Festival do Japão Live

Resultado de imagem para festival do japao live 2020

Considerado o maior evento de cultura japonesa do mundo, o Festival do Japão já teve mais de
20 edições, o evento tem o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e manter as
tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o país e
auxiliando as entidades assistenciais da comunidade.

O Desafio

Devido a pandemia causada pelo vírus COVID-19, a 22ª Edição do Festival do Japão foi
realizada através de uma live no YouTube.
Nosso desafio foi reformular toda a estrutura do evento, adaptando ela para o formato de
vídeo, comunicar os frequentadores que estavam até então habituados a conferir as atrações
ao vivo e também atrair novos seguidores.


A Estratégia

Trazer novos tipos de conteúdos diferentes dos que aconteciam ao vivo, e reformulando os
tradicionais para um novo formato. Nossa proposta era deixar tudo com cara de novidade,
desde o logo do evento, até toda a comunicação nas mídias sociais.
As atrações confirmadas foram nomes de peso entre a província japonesa no Brasil, como:
Maurício de Sousa, o músico Kunitaka Watanabe, os influencers do Gohan Go, o jovem Eden
Kai da série da Netflix e vários outros. Além de concurso de cosplay, apresentação de danças
típicas com grupos japoneses e muito mais!

Exploramos o Facebook e o Instagram com posts divertidos em formato de vídeo e imagem
que funcionam como teasers a apresentações das atrações. Tudo de forma divertida,
descolada e que instigava o público a querer participar da live.

Os Resultados

A live foi um sucesso, contamos com mais de 28 mil visualizações no dia, um número MUITO
ALÉM do esperado pelo cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.